Perigos do uso indiscriminado. O uso indiscriminado da droga, para ficar acordado e eufórico em festas ou para aumentar o foco e concentração em tarefas, pode trazer perigos. Por ser um psicoestimulante, que tem elevado risco de induzir dependência, o uso do remédio não deve ser desviado de sua função original.
Riscos do uso inadequado
Desregulação das funções do organismo. O uso inadequado do medicamento pode causar alterações cardiovasculares, metabólicas e renais, no apetite e no sono e também no nível de vigilância.
Também podem ocorrer alterações no humor e nas funções cognitivas, como controle de impulso e nos processos mentais de raciocínio e julgamento. Pessoas com instabilidade emocional podem ser mais suscetíveis a alterações no humor e sintomas como delírios e alucinações, segundo o especialista.
Mesmo com prescrição médica, é necessário monitorar o paciente. O uso de derivados de anfetaminas pode aumentar o risco de efeitos indesejáveis próprios dessa tipo de medicamento.
Fácil acesso
Apesar de ser de tarja preta e exigir receita médica, o medicamento é facilmente acessado pelos jovens. Esse é um problema de saúde pública, que esbarra em costumes.
Remédio que causou vício em esposa de Vilhena virou febre, mas é um perigo - VivaBem
Read More
No comments:
Post a Comment