Rechercher dans ce blog

Tuesday, November 28, 2023

Recém-casado e com câncer, ele teve medo de ficar infértil; hoje, é pai - VivaBem

Um amigo médico, que trabalhava em um laboratório, me chamou e falou: 'Olha, vai lá ver antes de viajar, assim você vai tranquilo'. Aceitei o conselho e fiz o exame em 7 de janeiro de 2013.

Logo ficou claro que meu intestino estava completamente obstruído. Na hora, tive que descer para outro andar e fazer uma tomografia e analisar melhor a lesão. Estava sedado, meio grogue, mas percebi que tudo estava indo muito rápido. Só que não entendia a emergência daquilo tudo. Quando sai do exame, esse meu amigo médico, que acompanhou tudo, me abraçou e falou: 'Graças a Deus, não tem metástase'. Aí caiu a ficha: eu estava com câncer.

Em 2013, Alexandre descobriu um tumor no intestino e precisou fazer uma cirurgia de emergência
Em 2013, Alexandre descobriu um tumor no intestino e precisou fazer uma cirurgia de emergência Imagem: Arquivo pessoal

Fazer o exame naquele momento salvou minha vida. Operei no dia seguinte, mas, antes, acendi meu último cigarro da vida. A cirurgia foi bem-sucedida, retiraram o tumor e parte do meu intestino. Não tive complicações e fiquei uma semana internado.

Aí veio a segunda etapa, que era o tratamento com quimioterapia —inicialmente, seriam 12 sessões.

Preocupação com a fertilidade

Antes de iniciar a quimioterapia, falamos sobre a questão da fertilidade. Eu ainda era novo, minha então esposa também, e desejávamos ter filho. Mas o uso dos remédios poderia interferir na minha produção de espermatozoides e a infertilidade era um risco. Assim, optei por congelar meu esperma para garantir que pudesse ter filhos depois.

Adblock test (Why?)


Recém-casado e com câncer, ele teve medo de ficar infértil; hoje, é pai - VivaBem
Read More

No comments:

Post a Comment

Governo de Minas entrega 11 ônibus do Transporta SUS em Curvelo - Agência Minas Gerais

Seguindo a meta de levar os serviços de saúde cada vez mais próximos ao cidadão, o Governo de Minas , por meio da Secretaria de Estado de Sa...