Rechercher dans ce blog

Thursday, January 4, 2024

2024, o ano em que teremos (pelo menos uma) infecção alimentar - UOL

Os especialistas se concentraram em alimentos amplamente consumidos que foram recolhidos devido à contaminação bacteriana — os processos de recall têm-se tornado mais comuns.

Alguns dos alimentos que chegaram ao topo da análise da CR — como saladas ensacadas, produtos de aves e frios — podem parecer mais óbvios. Mas o estudo mostra outros campeões de intoxicação, como cebolas, pêssegos e até farinha.

"Não estamos a dizer que as pessoas precisam de evitar totalmente estes alimentos", afirma Brian Ronholm, diretor de política alimentar da CR, que liderou a análise; e completa:

Afinal, todos esses alimentos são geralmente seguros e muitos deles são, na verdade, partes importantes de uma dieta saudável

A pesquisa, ele diz, é mais uma forma de criar consciência — para que as pessoas possam comprar esses alimentos com mais cuidado, seguindo as melhores práticas de segurança alimentar — e saber rastrear e reportar quando algo acontece.

Todo o cuidado é pouco: conhecer a origem e manipular bem os alimentos (por exemplo, descartar os plásticos logo ao chegar em casa e cozinhar as coisas o mais rápido possível) são boas precauções.

Adblock test (Why?)


2024, o ano em que teremos (pelo menos uma) infecção alimentar - UOL
Read More

No comments:

Post a Comment

Governo de Minas entrega 11 ônibus do Transporta SUS em Curvelo - Agência Minas Gerais

Seguindo a meta de levar os serviços de saúde cada vez mais próximos ao cidadão, o Governo de Minas , por meio da Secretaria de Estado de Sa...