Era um cervo e, de acordo com seu chip de identificação, sua morte aconteceu no meio do mês de outubro. Os oficiais da área disseram que é impossível erradicar a doença.
O CDC (Centro de Controle de Doenças) dos EUA chama a condição de "chronic wasting disease" (CWD), que em português seria algo como doença debilitante crônica.
Além dos cervos, veados, renas e alces também podem ser infectados. Ela é fatal e não há vacinas para preveni-la, por isso há grande preocupação sobre a possibilidade de contágio.
O CDC ainda afirma que os sintomas podem demorar para aparecer. Há animais que ficam até um ano infectados antes de começarem a desenvolver sintomas como perda de peso, problemas neurológicos, tropeços e apatia.
Transmissão e perigo para humanos
Pesquisadores acreditam que o contágio da doença acontece por contato direto com os fluidos corporais, como fezes, saliva, sangue ou urina, ou indireto, quando há contaminação no solo, água ou alimentos. E não há certezas sobre o tempo que essa proteína contaminada (causadora da doença) consegue resistir na natureza.
Doença neurológica que deixa 'bambi zumbi' preocupa EUA; entenda o que é - VivaBem
Read More
No comments:
Post a Comment