Teoricamente, os mosquitos passam o inverno em ovos. De acordo com esse ciclo, quando chega o outono, os mosquitos vão produzir ovos que resistem o inverno até eclodirem no verão.
David Giron, diretor de pesquisa do instituto francês CNRS
Dentro da água parada e em condições climáticas favoráveis, as larvas eclodem, ficam penduradas à superfície da água e depois se transformam em pupas, até se tornarem um inseto adulto.
Isso significa que, com períodos quentes mais longos, aumenta também o risco de transmissão da dengue. Segundo o site francês "Vigilance Moustiques", nesta terça-feira (17), quase toda a França estava em alerta vermelho em relação ao mosquito-tigre. Isso indica que o inseto está implantado e "ativo" no país.
Casos aumentam na Martinica
Os casos de dengue continuam crescendo na Martinica, um dos territórios ultramarinos franceses. De 18 de setembro até o início de outubro, três pessoas já tinham morrido vítimas da doença, segundo a agência regional de saúde.
Desde a metade de agosto, a Martinica e Guadalupe enfrentam uma epidemia de dengue. Na Martinica, no final de setembro, foram registrados cerca de mil casos por semana. A ilha tem 352 mil habitantes.
Dengue faz Paris ligar 'alerta vermelho' inédito para o letal mosquito-tigre - UOL Confere
Read More
No comments:
Post a Comment