No entanto, a continuidade da inflamação por um período indeterminado pode causar prejuízos para o funcionamento dos órgãos e permitir o desenvolvimento de doenças, como o câncer, insuficiência cardíaca, demência e doenças autoimunes (quando o corpo produz defesas que terminam por atacar o próprio corpo).
Não podemos perder de vista esta inflamação que pode se perpetuar em nosso corpo, graças a algumas escolhas erradas que fazemos em nosso dia a dia. Para isto, existem 7 estratégias que podem mudar este paradigma e reduzir a ocorrência de uma diversidade de doenças.
Observem que estas estratégias não são complicadas de execução, mas ainda estão distantes de serem adotadas pela maioria absoluta da população mundial.
Estratégia 1 - Evite dietas milagrosas
Muitas vezes, a pressa para emagrecer ou a busca por uma alternativa supostamente mais fácil nos leva a adotar dietas da moda. Estas dietas podem, ao contrário do que se imagina, ser ricas em gorduras, açúcares, excesso de alguns nutrientes, podendo piorar o grau de inflamação de nosso corpo. Dietas que levem a um emagrecimento temporário não necessariamente são dietas saudáveis.
Estratégia 2 - Individualize a intensidade de atividade física
Esta é uma questão muito importante, pois vivemos um momento de culto ao corpo, influenciado diretamente pelas redes sociais. Corpos delineados, o tão sonhado abdome "tanquinho" podem ser fruto de muita disciplina e atividade física, como também resultar do abuso de hormônios anabolizantes. Além disso, excesso de atividade física ou mesmo alguns tipos de exercício podem ser lesivos ao nosso bem-estar. O que é compatível para uma pessoa pode ser maléfico para outra pessoa.
7 estratégias para se conseguir um estilo de vida anti-inflamatório - VivaBem
Read More
No comments:
Post a Comment