Em resumo, o coração bombeia sangue em um fluxo e intensidade seguindo a demanda necessária ao esforço realizado.
Sendo assim, quando uma pessoa leva uma rotina tranquila, o órgão trabalhará de acordo com esse ritmo. Como se fosse treinado para isso.
Ao chegar o sábado e o domingo, se ele passa a ser intensamente requisitado, pode não resistir à sobrecarga. Isso pode ser visto, por exemplo, em indivíduos que têm uma parada cardíaca (até fatal) em meio a partidas amadoras de futebol, longas pedaladas ou corridas.
Portanto, um atleta de fim de semana pode não ter o coração devidamente condicionado para tais atividades. E nesses casos, existe um risco maior do surgimento de arritmias ou a ocorrência de um infarto. Os riscos crescem se já há um diagnóstico de doenças ou condições cardíacas ou uma tendência a elas.
Há evidências que mostram ainda que distribuir os treinos em vários dias é melhor para o diabetes porque promove o controle da glicose.
De acordo com a American Diabetes Association, as pessoas com a condição devem tentar passar no máximo 48 horas entre as sessões de exercícios, além de procurar manter uma rotina de atividades físicas de cinco a seis dias por semana.
Se considera um atleta de fim de semana? Entenda os riscos e benefícios - VivaBem
Read More
No comments:
Post a Comment