Rechercher dans ce blog

Friday, October 21, 2022

Filha de Susana Naspolini chora ao falar do estado grave da mãe: "Não sei o que fazer" - QUEM Acontece

Julia, filha de Susana Naspolini (Foto: Reprodução/ Instagram)

Julia, filha de Susana Naspolini (Foto: Reprodução/ Instagram)

A jornalista Susana Naspolini, de 49 anos, teve uma piora em seu quadro de saúde. A apresentadora da TV Globo vem fazendo um tratamento em busca da cura de um câncer em um osso da bacia teve metástase, e está internada em estado grave em São Paulo. A notícia foi dada pela filha da jornalista, Júlia, aos prantos no Instagram da mãe, na tarde desta sexta-feira (21).

Julia, que tem 16 anos, apareceu na rede social para pedir orações pela mãe: "Para quem não sabe eu sou a Julia, filha da Susana, eu acabei de conversar, a gente está aqui em São Paulo, ela tá internada aqui há uma semana aqui em São Paulo. Ela já vinha de umas internações do Rio. A gente veio para São Paulo porque o médico dela é aqui de São Paulo. Eu acabei de conversar aqui com o médico dela e ele disse que o estado dela é muito grave, é gravíssimo. O câncer, ela tava com metástase na bacia, no osso da bacia e já tinha se espalhado pra medula óssea desde julho", iniciou.

"Ela vinha com uma quimioterapia mais forte, foi o que fez ela perder o cabelo. Mas a metástase se espalhou por vários outros órgãos, entre eles o fígado, que está muito comprometido. Eles [equipe médica] disseram que não sabem mais o que fazer, não sabem mais se tem alguma coisa para ser feita. O estado dela é muito grave. E eu não sei o que fazer. A única coisa que eu consegui pensar em fazer que eu acho que ela gostaria que eu fizesse é vir aqui pedir oração para vocês, eu sei o quanto ela acreditava no poder da oração", continuou a jovem visivelmente abalada.

"Para vocês querem por ela, tudo bem dela para ela ficar aqui com a gente, por favor, por favor rezem para ela ficar aqui para Deus dar um jeito nela vai ficar aqui com a gente por mais tempo, por favor, por favor, peça para ela ficar aqui com a gente com mais tempo ela precisa muito coração de vocês. Eu sei que todo mundo que tá aqui gosta muito dela e quer muito o bem dela. Então eu queria por favor pedir para vocês rezarem por ela. Eu queria por favor pedir para rezarem muito por ela", pediu.

Susana Naspolini e a filha, Júlia (Foto: Reprodução/Instagram)

Susana Naspolini e a filha, Júlia (Foto: Reprodução/Instagram)

"Quanto mais gente rezando, melhor. Rezem pelo bem dela, para ela ficar aqui com a gente. Por favor. Rezem para Deus dar um jeito nela e ela ficar aqui com a gente por mais tempo. Ela precisa muito da oração de vocês, então eu peço por favor que vocês peçam para ela ficar aqui mais tempo com a gente. Se vocês acreditam na católica, peçam no que vocês acreditarem. Se Deus quiser a oração de vocês vai ajudar e vai resolver", concluiu.

Histórico
Susana havia recebido alta-médica hospitalar em setembro, após passar uma semana internada para tratamento de um câncer em um osso da bacia. A repórter do RJTV aproveitou a publicação para exaltar o trabalho dos profissionais da saúde e equipe do hospital.

"Alta! Os braços abertos são para abraçar os técnicos em enfermagem, enfermeiros, médicos, meninas da copa e da limpeza, por todo carinho q me deram!! Com certeza ajudou muito no tratamento! Também quero abraçar a Pastoral de Saúde do hospital que todos os dias me levou o principal alimento e principal remédio: a Eucaristia! E claro, os braços abertos são para dar um abraço bem apertado em todos vocês que torceram pela minha alta!! Obrigada mesmo! Agora vamos em frente, juntos…! Obrigada meu Deus, por tudo!!! Te amo", declarou.

Susana contou, em 23 de março, estar com câncer pela quinta vez, agora no osso da bacia. Na época, ela anunciou que a doença não estava regredindo com o tratamento via oral e que precisaria fazer uma quimioterapia venosa.

"Eu estou meio triste ainda, porque não contava com essa rasteira. Queria seguir meu trabalho, mas não é como a gente quer. Estou dando essa parada obrigatória", disse ela na ocasião.

Susana Naspolini (Foto: Reprodução/Instagram)

Susana Naspolini (Foto: Reprodução/Instagram)

Aos 18 anos, a repórter - natural de Criciúma (SC) - teve o primeiro diagnóstico de câncer, um linfoma de Hodgkin. Dezenove anos depois, aos 37, foi diagnosticada com um tumor maligno na mama e, logo em seguida, com um câncer na tireóide. Em 2016, Susana enfrentou mais uma vez outro câncer de mama.

Dois anos antes, em 2014, ela perdera o marido, que passou mal durante um voo que ia do Rio para São Paulo. Na ocasião foi constatado que Maurício sofrera de uma arritmia cardíaca, que foi agravada com a descoberta de uma infecção. Sua morte, aos 43 anos, foi provocada por falência múltipla de órgãos decorrente do quadro infeccioso. Juntos, eles são pais de Júlia, de 16.

Em 2020, a repórter - que mora na Zona Sul do Rio de Janeiro com a filha - soube que estava com metástase nos ossos. Passou então a se tratar com quimioterapia oral e teve melhoras. Mas, em março deste ano, comunicou - através de seu perfil no Instagram - que o tratamento que vinha fazendo não tivera o resultado esperado e ela precisaria fazer quimioterapia venosa. Na última semana, mesmo após utilizar uma touca especial para evitar a queda dos cabelos decorrente das sessões de químio, ela preferiu raspá-los. Atualmente, Susana está usando peruca.

"Em março comecei a químio venosa. Esse tratamento, diferente dos outros que já fiz, não tem uma data para terminar. Meu médico, Sergio Simon [oncologista] não determinou um número de sessões, tipo: 'vão ser dez sessões de químio e acabou o tratamento'. Estamos fazendo por ciclos. E a cada três ciclos, fazemos um PET scan [exame que identifica alterações nas células em estágios muito iniciais]. Dependendo do que o PET-Scan mostra, continuamos o tratamento, ajustamos algum medicamento... Se Deus quiser vai chegar o dia em que vou parar. Mas não tem uma data prevista: 'mais um mês de químio e acabou'. Estamos indo", conta em um bate-papo cheio de emoção e fé com a Quem.

Adblock test (Why?)


Filha de Susana Naspolini chora ao falar do estado grave da mãe: "Não sei o que fazer" - QUEM Acontece
Read More

No comments:

Post a Comment

Governo de Minas entrega 11 ônibus do Transporta SUS em Curvelo - Agência Minas Gerais

Seguindo a meta de levar os serviços de saúde cada vez mais próximos ao cidadão, o Governo de Minas , por meio da Secretaria de Estado de Sa...