Mateus Mendes, clínico geral do Hospital Santo Antônio, alerta para os riscos do consumo exagerado do álcool e de uma dieta desbalanceada.
Os reflexos negativos associados aos excessos nas festas de fim de ano, principalmente no consumo de bebidas alcoólicas, ficam mais evidentes no ano seguinte. É o que alerta o médico Mateus Mendes, clínico geral do Hospital Santo Antônio, em Barbalha, que aponta os riscos do consumo exagerado do álcool e de uma dieta desbalanceada.
“A partir do dia 1º a gente já começa a ver justamente esses reflexos dos exageros do fim de ano, que na verdade é até um reflexo do ano todo. Chega muita emergência justamente isso, crises hipertensivas, questão da diabetes compensada, tudo isso é muito comum”, explica o profissional.
Ainda de acordo com Mateus Mendes, o aparecimento de problemas de saúde após o período festivo também é resultado de hábitos pouco saudáveis ao longo do ano que passou. Ele cita, por exemplo, a importância de uma dieta saudável e da prática de exercícios físicos.
“Quanto antes você se cuidar, seu corpo vai agradecer. Pensando no longo prazo, você vai ter uma qualidade de vida melhor para frente”, disse o médico em entrevista à TV Miséria.
Assista à entrevista completa:
Compartilhar
Barbalha: médico alerta para os reflexos dos excessos nas festas de fim de ano - Site Miséria
Read More
No comments:
Post a Comment