Rechercher dans ce blog

Friday, October 27, 2023

Médico deu 6 meses de vida, mas ela tratou câncer e engravidou aos 43 anos - VivaBem

Gislene recorreu à fé novamente e, acreditando que tudo coopera para o bem, pediu ajuda divina. Dois dias antes de começar o tratamento, ela teve um aborto espontâneo. E não se deixou abalar.

Foi uma sequência de quimioterapia, cirurgia, radioterapia, imunoterapia e uma nova medicação que estava em teste. Em abril deste ano, ela interrompeu o tratamento porque se descobriu grávida, naturalmente, aos 43 anos. Numa gestação tranquila, ela está a poucos dias de conhecer o rosto de Emanuele.

"Em nenhum momento eu fui aconselhada a engravidar e, para os médicos, era quase impossível, por todo o processo que eu passei", diz a professora. "Mas eu recebi [a notícia da gravidez] de maneira muito tranquila, porque eu sabia que ia acontecer."

Lado a lado

"Quando a pessoa descobre um câncer, a família inteira adoece e se transforma", diz Gislene. E por sentir essa dor, ainda que não física, a família dela se reestruturou para ajudá-la no processo.

O marido permaneceu ao lado dela, e se não pudesse acompanhá-la ao médico, uma irmã ia. Outra cuidava da casa e da filha do casal. A mãe sempre ali. Os colegas de trabalho apoiando.

Adblock test (Why?)


Médico deu 6 meses de vida, mas ela tratou câncer e engravidou aos 43 anos - VivaBem
Read More

No comments:

Post a Comment

Governo de Minas entrega 11 ônibus do Transporta SUS em Curvelo - Agência Minas Gerais

Seguindo a meta de levar os serviços de saúde cada vez mais próximos ao cidadão, o Governo de Minas , por meio da Secretaria de Estado de Sa...