Você sabia que, de acordo com uma pesquisa, os pacientes podem alcançar a reversão completa da diabetes fazendo apenas uma intervenção na alimentação? Esse estudo feito pela Endocrine Society, que foi publicado no Journal Clinical Endocrinology e Metabolism, afirma que pessoas com diabetes tipo 2 que fazem uma dieta de jejum intermitente podem não precisar mais de medicação.
Leia mais: Estudos afirmam que beber chá pode prevenir desenvolvimento da diabetes tipo 2
Pessoas com diabetes podem não precisar mais de remédios
As dietas de jejum intermitente se tornaram conhecidas como um método eficaz para a perda de peso. Ela consiste em ingerir alimentos durante uma janela específica de tempo. Com o crescimento no número de pessoas seguindo a dieta no mundo, alguns cientistas começaram a estudá-la. Eles descobriram que, além de ajudar a perder peso, o jejum pode ajudar a combater a inflamação e reduzir o risco de diabetes e de doenças cardíacas.
Todos sabem que uma dieta balanceada e exercícios regulares são essenciais para o controle do diabetes, entretanto este novo estudo da Endocrine Society revelou que uma dieta de jejum intermitente é capaz de reverter completamente a diabetes tipo 2 sem a necessidade de o paciente tomar medicação.
Veja mais detalhes.
Jejum intermitente impacta em pacientes
Os cientistas realizaram uma intervenção por meio da dieta de três meses em 36 pessoas com a doença. Após o período, eles analisaram que grande parte dos pacientes reduziram a ingestão de medicamentos após o jejum. Além disso, 55% desses pacientes conseguiram a remissão do diabetes, interrompendo a sua medicação por completo.
Entretanto os estudos revelaram também que a remissão da condição só pode ser alcançada naqueles que têm a doença a menos tempo. Algo entre 0 meses até 6 anos.
Será possível reverter a diabetes tipo 2? Veja o que aponta este estudo - Escola Educação
Read More
No comments:
Post a Comment