Rechercher dans ce blog

Tuesday, August 2, 2022

Médicos não percebem hidrocefalia no cérebro de criança e dão diagnóstico de infecção viral - Crescer

Quando River-Peter Birkett-Joss, 9, começou a reclamar de dores de cabeça no sábado, 23 de julho, seu pai, John, 31, ficou preocupado e o levou para o hospital de emergência, Grimsby, o mais perto de sua área, em Lincolnshire, na Inglaterra. "River fica doente com frequência, porque tem uma variedade de necessidades especiais, mas, depois que ele reclamou de dores de cabeça, liguei para o serviço de emergência e, conforme a orientação, o levamos ao hospital", contou o pai, ao jornal Grimsby Live.

+ Menina diagnosticada com hidrocefalia surpreende médicos com cura inexplicável

Depois de erro em diagnóstico, River passou por cirurgia de emergência (Foto: Reprodução/ The Mirror)

Depois de erro em diagnóstico, River passou por cirurgia de emergência (Foto: Reprodução/ The Mirror)

No entanto, em um erro grave de diagnóstico, os médicos o examinaram e o mandaram de volta para casa. Eles disseram que tratava-se apenas de uma infecção viral e prescreveram analgésicos. Só que a dor de cabeça não passava. Os pais também perceberam que a cabeça de River estava mole, em algumas áreas. 

"River piorou no dia seguinte", disse o pai. “Mais uma vez, liguei para o serviço de emergência, e eles disseram que eu precisava voltar ao hospital e que já tinham feito um encaminhamento. No entanto, quando cheguei lá, fui recebido por um membro da equipe bastante grosso, que disse que eu teria que ir para o final da fila", relatou. 

O pai foi informado de que ficaria duas horas na fila de espera. Depois de algum tempo, o menino foi examinado e encaminhado para fazer uma tomografia. Na segunda-feira, 25 de julho, eles foram a outro hospital, onde foi detectado que o menino realmente tinha: acúmulo de fluido no cérebro ou hidrocefalia, uma doença grave e potencialmente fatal. River precisou fazer uma cirurgia de emergência e, felizmente, foi tratatado. 

A fé do pai no primeiro hospital ficou abalada. "Minha crença neles é inexistente depois disso, eles deveriam ter percebido o problema quando fomos lá pela primeira vez", revoltou-se. "Já em relação aqueles que salvaram a vida de River e nos ajudaram a levá-lo para o outro hospital, eles foram incríveis. Não posso agradecer o suficiente", acrescentou. 

Em resposta, o hospital disse a John Birkett que está investigando o caso para entender quais foram as falhas. “Entramos em contato com o Sr. Birkett e estamos investigando minuciosamente suas preocupações. Voltaremos a contatá-lo após a conclusão de nossa investigação. Infelizmente, não podemos fornecer mais detalhes, pois temos o dever de proteger a confidencialidade do paciente", explica. 

Quer acessar todo o conteúdo exclusivo da CRESCER? Clique aqui e assine!

Adblock test (Why?)


Médicos não percebem hidrocefalia no cérebro de criança e dão diagnóstico de infecção viral - Crescer
Read More

No comments:

Post a Comment

Governo de Minas entrega 11 ônibus do Transporta SUS em Curvelo - Agência Minas Gerais

Seguindo a meta de levar os serviços de saúde cada vez mais próximos ao cidadão, o Governo de Minas , por meio da Secretaria de Estado de Sa...