Matão é a primeira cidade da região de Araraquara a registrar caso da Monkeypox, ou varíola dos macacos como ficou conhecida. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (03) pela secretaria estadual de Saúde, mas detalhes sobre o paciente não foram divulgados.
Procurado pelo acidade on, o secretário municipal de Saúde, Ademir de Souza, disse apenas que há um caso suspeito na cidade, mas que não poderia comentá-lo porque o município ainda não foi comunicado oficialmente da confirmação.
VEJA TAMBÉM
Araraquara registra 19 mil casos de dengue em sete meses
Semana Mundial de Aleitamento Materno é realizada no Sesc Araraquara
No Estado de São Paulo, já são 1.184 casos da doença. Próximo a Araraquara, há dois casos confirmados em São Carlos.
Segundo a secretaria estadual de Saúde, todos os casos são acompanhados pelas Vigilâncias Epidemiológicas municipais e estadual.
A transmissão do vírus ocorre entre pessoas, com prevalência no contato íntimo e sexual, sem qualquer relação com os macacos na transmissão para seres humanos.
O principal sintoma é o surgimento de lesões no rosto, boca ou em outras partes do corpo, além de febre, dor de cabeça, cansaço e calafrios.
A orientação é que se evite contato íntimo ou sexual com pessoas que tenham lesões na pele e compartilhamento de roupas e objetos pessoais, e reforça a higienização das mãos e o uso de máscaras.
LEIA MAIS
Conheça os convocados para o Sul-Americano de Meia Maratona
Matão registra primeiro caso da região da varíola dos macacos - ACidade ON - Araraquara, Campinas, Ribeirão Preto e São Carlos
Read More
No comments:
Post a Comment