Técnica de enfermagem Raimunda Nonata da Cruz Souza morreu após picada de aranha no Piauí — Foto: Reprodução/Redes sociais
A técnica de enfermagem Raimunda Nonata da Cruz Souza, de 58 anos, morreu no Hospital Regional Chagas Rodrigues, no município de Piripiri, a 166 km ao Norte de Teresina, nessa quinta-feira (7) após ser picada por uma aranha na virilha.
Ao g1 a diretora do hospital, Celene Fontinele, informou que a técnica deu entrada na unidade com necrose na região onde foi picada pelo inseto. A mulher apresentava febre, dor epigástrica, estava com pressão baixa, desidratada e com taquicardia. Raimunda tinha diabetes.
Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri — Foto: Arquivo Pessoal
“Foi feito todo o protocolo de sepse, com melhoras dos parâmetros. Ela foi monitorada. Havia a necessidade de cadastro na regulação para um hospital especializado”, afirmou a gestora.
Contudo, antes de ocorrer a transferência, Raimunda sofreu uma parada respiratória e precisou ser entubada. Em seguida, ela sofreu outra parada respiratória e faleceu.
No laudo cadavérico constam que a morte da técnica foi causada por: parada cardíaca em assistolia, acidose metabólica grave, insuficiência hepato-renal grave, choque anafilático e acidente aracnídeo.
Nas redes sociais, a Prefeitura de Piripiri lamentou a morte da profissional de saúde. Confira:
A Prefeita Municipal de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, e o secretário municipal de saúde, Gabriel Mauriz, manifestam profundo pesar pelo falecimento da técnica de enfermagem Raimunda Nonata da Cruz Souza, ocorrido nesta quinta-feira (07/05). Diante de tamanha perda, roga a Deus e pede a intercessão de Nossa Senhora dos Remédios para que conforte os familiares, amigos e admiradores de tão ilustre piripiriense.
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Técnica de enfermagem morre em hospital após ser picada por aranha no Norte do Piauí - Globo
Read More
No comments:
Post a Comment