Rechercher dans ce blog

Friday, July 29, 2022

Mãe paramédica compartilha as 5 regras de segurança mais importantes - Crescer

Ser pai ou mãe já é um verdadeiro curso de segurança. Cada objeto de casa, antes comum e trivial, pode se tornar um perigo em potencial quando há pequenos engatinhando, aprendendo a andar ou colocando tudo na boca em casa. Imagine, então, quando uma paramédica profissional tem filhos. É o caso da australiana Nikki Jurcutz.

Nikki Jurcutz compartilhou dicas que aprendeu como paramédica e mãe (Foto: Reprodução/ TikTok)

Nikki Jurcutz compartilhou dicas que aprendeu como paramédica e mãe (Foto: Reprodução/ TikTok)

Como socorrista de emergência, ela já viu de tudo e aprendeu muito em sua vida profissional. Quando se tornou mãe, juntou todas as informações sobre segurança e reuniu na página Tiny Hearts Education, para compartilhar com outros pais - e, assim, ajudá-los a manterem seus filhos na maior segurança possível.

+ Bebê de 1 ano morre após engolir bateria botão de bicho de pelúcia


Recentemente, ela, que é mãe de dois filhos, compartilhou, em um vídeo postado no TikTok, as cinco regras de segurança de maior importância que ela mantém na sua própria casa. São elas:

1. Nozes e castanhas inteiras são proibidas para crianças menores de 5 anos

Segundo ela, os alimentos são perigosos porque podem causar asfixia. Na verdade, uma criança pode engasgar até com metade de uma noz. Por isso, a paramédica orienta os adultos a moer esse tipo de alimento ou usar em forma de pasta, como o creme de amendoim.

2. Cadeirinha voltada para trás, pelo maior tempo possível

Manter o assento do bebê voltado para trás, no veículo, é a maneira mais segura de evitar danos graves em caso de batidas ou acidentes. No Brasil, a lei diz que as crianças devem ser transportadas no bebê conforto, posicionado de costas para o banco da frente, até 1 ano. Na Austrália, até 6 meses. A orientação de Nikki é que os pais deixem o dispositivo nessa posição até quando for possível. Atenção: quando o bebê cresce e passa do tamanho ou peso adequado para o bebê conforto, é preciso substituí-lo por uma cadeirinha maior.

3. Nada de comer no carro

O perigo de um engasgo é muito grande e, para piorar, pode passar despercebido porque é silencioso e os pais, provavelmente, estarão com a atenção concentrada na direção. Nikki explica que a única exceção dessa regra é quando outra pessoa dirige e ela pode supervisionar os filhos, sentada no banco de trás.

4. Nunca deixe uma criança sozinha perto da água

O afogamento é a principal causa de morte não intencional de crianças entre 1 e 3 anos de idade no mundo, de acordo com Organização das Nações Unidas (ONU). Por isso, crianças sempre devem estar sob supervisão ao lado do mar, de rios, de lagoas, lagos, piscinas, banheiras e até baldes de limpeza e vasos sanitários. “Pode acontecer mesmo com uma pequena quantidade de água e durar até 20 segundos, que são silenciosos”, alerta.

5. Baterias de botão estão proibidas

Sabe aquelas pequenas baterias, redondinhas e metálicas, em forma de botão, usadas em vários dispositivos eletrônicos, relógios, calculadoras e brinquedos? Na casa da socorrista, elas não entram. As baterias representam um sério risco de asfixia para crianças pequenas e podem, facilmente, se alojar na garganta, restringindo as vias respiratórias ou causar queimaduras graves devido à reação química.

Assista ao vídeo abaixo (se não conseguir visualizar, clique aqui):


Quer acessar todo o conteúdo exclusivo da CRESCER? Clique aqui e assine!

Adblock test (Why?)


Mãe paramédica compartilha as 5 regras de segurança mais importantes - Crescer
Read More

No comments:

Post a Comment

Governo de Minas entrega 11 ônibus do Transporta SUS em Curvelo - Agência Minas Gerais

Seguindo a meta de levar os serviços de saúde cada vez mais próximos ao cidadão, o Governo de Minas , por meio da Secretaria de Estado de Sa...