A avó do atirador do Texas, Salvador Ramos, a quem ele atirou e feriu antes de matar mais de vinte pessoas em uma escola, passou por cirurgia, no final da última quarta-feira e passa bem. De acordo com publicação do NY Post, o quadro clínico de Celia Martinez Gonzales, de 66 anos, é estável e ela continua internada em um hospital da cidade de San Antonio após o procedimento não especificado.
Segundo informação de sua neta Shelby Celeste Salazar, ela ainda vai precisar passar por mais alguns procedimentos cirúrgicos antes de receber alta médica. “Ela precisará de muitas outras cirurgias nas próximas semanas. Ela não estará em casa tão cedo.”
21 pessoas, entre elas 19 crianças e dois adultos, foram mortos, durante o tiroteio na Robb Elementary School. De acordo com The Dallas Morning News, a ocorrência já é considerada o ataque mais mortal em uma escola dos EUA desde que um atirador matou 20 crianças e seis adultos na Sandy Hook Elementary em 2012.
Salvador Ramos, de 18 anos, foi morto por policiais. Segundo o senador do estado do Texas John Whitmire, ele comprou legalmente duas armas de um vendedor local em 17 de maio e 20 de maio, conforme informou um relatório preliminar da polícia sobre o caso enviado para o parlamentar na noite de terça-feira.
O avô de Ramos, Rolando Reyes, disse ao The Post na quarta-feira que não sabia como o adolescente adquiriu os dois rifles AR antes do massacre. Ele acrescentou que o ataque aconteceu após um desentendimento entre Salvador e sua avó na casa onde moravam juntos. “Ela queria que ele pegasse pela conta de seu próprio telefone. Não posso dizer se ele estava planejando fazer isso ou não [atirar]. Essa é uma pergunta que vai me assombrar pelo resto da minha vida.”
Mulher sequestrada é salva após deixar bilhete em balcão de restaurante
Após cirurgia, estado de saúde da avó do atirador do Texas é estável, diz site - Marie Claire Brasil
Read More
No comments:
Post a Comment