Se consultar no médico regularmente e fazer exames de rotina é fundamental para a manutenção da nossa saúde. No entanto, alguns hábitos em nossa vida podem ser verdadeiros inimigos para o nosso organismo. Com isso, podemos trazer o açúcar como um bom exemplo de algo que está presente em diversos industrializados que muitos adoram e que até vicia, mas devemos ficar atentos para não passar do limite.
Leia mais: 3 alimentos para tirar do seu café da manhã, caso queira prevenir a glicose alta
O nível de açúcar no sangue deve ser um ponto a chamar atenção das pessoas que costumam consumi-lo muito em sua rotina. Mas nem só as formiguinhas devem ficar atentas, visto que todos podemos ter uma predisposição para desenvolver algum tipo de doença, como, por exemplo, a diabetes.
Por isso, é importante sempre, ao realizar o exame, conferir se o seu resultado está dentro dos padrões estabelecidos como normais ou se os números indicam hipoglicemia (açúcar baixo no sangue) ou hiperglicemia (açúcar alto no sangue).
Dessa forma, é importante ter uma noção de qual é a quantidade ideal para estar fora da zona de risco das doenças causadas pelo excesso ou falta de açúcar no sangue. Por isso, a medição da glicose é feita em mg/dL, ou seja, quantos miligramas estão contidos em um decilitro.
Sendo assim, analisadas amostras em jejum, o órgão de saúde dos EUA, o CDC (Centers for Disease Control and Prevention), estima que a quantidade considerada normal de açúcar no sangue deve ser menor que 99 mg/dL.
Entretanto, se esses valores vierem superiores ao estabelecido com normal, é importante procurar um médico para melhor orientação, pois a glicemia se encontra alterada. Caso esse valor passe da linha dos 126 mg/dL, os médicos já consideram a opção da comorbidade estabelecida, ou seja, é um quadro de diabetes.
A importância do equilíbrio da glicose no sangue
Menor índice de açúcar no sangue
Sem nem saber o resultado de um exame com precisão, o baixo nível da glicose pode gerar sintomas como maior irritação, fome aumentada, se tornar ansioso ou aumentar a ansiedade, fraqueza, suor frio, entre outros.
Maior índice de açúcar no sangue
Além disso, o oposto também pode gerar alguns sintomas, como: urinar mais vezes, mais sede, dores de cabeça frequentes, enjoo, indisposição, moleza (sono), mudanças no peso, entre outros.
Qual é o nível recomendado de açúcar no sangue? - Escola Educação
Read More
No comments:
Post a Comment