Rechercher dans ce blog

Tuesday, January 11, 2022

Pai não sobrevive a complicações da covid-19 após 'fobia de agulhas' o impedir de se vacinar - Crescer

Um desenvolvedor de jogos e pai de dois filhos morreu de covid-19 após seu medo de agulhas o impedir de ser imunizado contra o vírus. Stewart Gilray, da Escócia, veio a óbito na última quinta-feira (6), aos 51 anos, por complicações do vírus. Agora, a viúva Bec Gilray, 41, está pedindo às pessoas que superem o medo de agulhas para evitar colocar suas vidas em risco.

+ Um a cada cinco pacientes em estado crítico por causa da covid-19 no Reino Unido é uma grávida não vacinada

Pai de dois morre de covid após medo de agulha o impedir de se vacinar (Foto: Reprodução/Mirror)

Pai de dois morre de covid após medo de agulha o impedir de se vacinar (Foto: Reprodução/Mirror)

Stewart deixou dois filhos: Elliot, 15, e Darcey, 3 anos. Segundo a esposa, ele tinha aicmofobia, um pavor irracional de agulhas. "Stewart tinha um sério medo de agulhas. Com toda a seriedade, em 25 anos, ele fez apenas um exame de sangue. Ele estava em forma. Ele realmente acreditava que iria sobreviver a esse vírus porque estava saudável. Antes de ser entubado, ele me disse: 'Não há nada para se preocupar. Eu vou ficar bem. Eu só preciso descansar um pouco'", lembra ela.

Gilray, que ajudou a revitalizar a série Oddworld, uma adaptação de videogame de Doctor Who e Sniper Elite VR, foi para o hospital com baixos níveis de oxigênio. Ele chegou a postar uma foto com uma máscara de oxigênio (acima). "Eu não estou indo tão bem. A quantidade de oxigênio que eles me colocam para me manter acima dos 95% mágicos é o máximo. Para quem me conhece bem sabe que eu odeio agulhas. Esta foto mostra o que estou passando agora para lutar contra isso", disse ele, na época.

Quando foi hospitalizado, o vírus se apoderou de uma condição pulmonar não diagnosticada anteriormente que 'roubou' sua capacidade de respirar por conta própria. Sua condição declinou rapidamente quando a covid tomou conta e precisou ser colocado em coma induzido. Bec lembra que ouviu dos médicos que a condição pulmonar do marido poderia ter afetado suas chances de sobrevivência.

Stuwart com os dois filhos (Foto: Reprodução/Mirror)

Stewart com os dois filhos (Foto: Reprodução/Mirror)

Agora, ela implora a outras pessoas para se vacinarem, independemente de qualquer medo que tenham. "Eu não desejo isso para ninguém, é horrível", lamentou. "Stewart era a pessoa mais generosa. Ele era dedicado aos nossos filhos, amava sua vida, amava o que tínhamos. Ele queria se aposentar mais cedo e passar mais tempo com a gente, ficar mais com as crianças. Ele tinha todos esses planos e a covid o pegou. Por favor, só se vacine", afirmou.

Adblock test (Why?)


Pai não sobrevive a complicações da covid-19 após 'fobia de agulhas' o impedir de se vacinar - Crescer
Read More

No comments:

Post a Comment

Governo de Minas entrega 11 ônibus do Transporta SUS em Curvelo - Agência Minas Gerais

Seguindo a meta de levar os serviços de saúde cada vez mais próximos ao cidadão, o Governo de Minas , por meio da Secretaria de Estado de Sa...