Um homem de 67 anos, se surpreendeu ao passar por uma cirurgia em um hospital de Kosovo, na Rússia. O paciente, que é pai de três filhos, passou por uma operação de hérnia e os médicos descobriram que ele tinha um útero, trompas de Falópio e ovários, assim como um testículo ausente.
De acordo com publicação do Daily Mail, os médicos concluíram que o idoso tinha genitália masculina normal, com síndrome do ducto mulleriano persistente (PMDS), uma condição extremamente rara que ocorre quando os homens também têm órgãos reprodutivos femininos ao lado do pénis e do escroto.
O caso foi revelado na revista Urology Case Reports por profissionais que trabalham na Universidade de Prishtina. A publicação ainda informou que o senhor reclamava de dores e inchaço na região da virilha que persistia por dez anos e aumentava quando ele se levantava ou tossia, mas achatado quando se deitava..
Antes de passar por uma intervenção, ele tinha recebido o diagnóstico de hérnia inguinal, quando o tecido penetra na virilha na parte superior da parte interna da coxa. No entanto, ao passar pela cirurgia, os cirurgiões inspecionaram a massa e encontraram o órgão reprodutor feminino.
De acordo com a publicação, apenas 200 casos foram relatados da condição na literatura médica que ocorre quando os homens também têm órgãos reprodutivos femininos ao lado do pênis e do escroto.
As pessoas diagnosticadas com PMDS tem como principal sintoma uma hérnia inguinal. Estima-se que entre 30 e 80% dos pacientes sofrem de hérnia inguinal, infertilidade ou pseudo-hermafroditismo.
Homem de 67 anos faz cirurgia na hérnia e médicos descobrem útero e ovários - Marie Claire Brasil
Read More
No comments:
Post a Comment