O BBB22 mal começou e a internet já está recheada de memes. Quem ainda não assistiu Tiago Abravanel levando susto com a risada do brother Eliezer? Ou o apresentador Tadeu Schmidt tirando sarro do designer por conta do 'som de porquinho' que ele emite ao gargalhar?
Eliezer — Foto: Reprodução/Instagram
Eliezer virou alvo de brincadeiras, não só dos participantes, mas do Brasil inteirinho. Só se fala na risada marcante do empresário (os administradores das redes sociais do moço até escolheram o emoji de porquinho para identificar sua torcida nas redes sociais). Mas será que essa característica pode ser perigosa para a saúde? "Não é grave, porém, existe ligação com distúrbios respiratórios tais como: ronco noturno ou apneia de sono, respiração oral associada com dificuldade em esportes e cansaço acima do normal", explica o otorrinolaringologista do Hospital Paulista, Arnaldo Braga Tamiso à Glamour.
De acordo com o profissional, a risada com escape de ar pela garganta pode acontecer por diversos motivos: obstrução nasal por algum desvio de septo ou aumento das carnes esponjosas, flacidez ou malformações no palato mole (onde a pessoa não consegue fechar a comunicação da passagem de ar entre a garganta e o nariz).
A 'risada de porco' tem cura?
Não há motivos para preocupação, mas Arnaldo aconselha ficar atento aos sinais. "Caso o escape de ar esteja associado à dificuldade respiratória de qualquer tipo, ronco noturno ou dificuldade na fala, deve-se procurar um otorrino para avaliação", reforça.
Segundo Arnaldo, é preciso realizar exames específicos para chegar à causa da recirculação de ar e como isso impacta na vida do paciente. "Caso seja um problema anatômico (desvio do septo, palato curto) os procedimentos cirúrgicos são indicados. A fonoterapia em conjunto feita através de exercícios de fortificação da musculatura também possui ótimo resultado", explica.
BBB 22: risada de Eliezer é problema de saúde ou apenas diferente? - Glamour
Read More
No comments:
Post a Comment