O menino que foi fotografado sendo confortado por sua irmã finalmente se recuperou do câncer. Beckett Burge viralizou na internet ao lado da irmã Aubrey. A imagem comovente, registrada em 2019, mostra o menino, na época com 4 anos, passando mal em um banheiro durante sua batalha contra a leucemia linfoblástica aguda. A irmã, que tinha 5 anos, aparece na foto acariciando as costas dos menino. Segundo a mãe, Kaitlin, do Texas, Estados Unidos, ela até carregava o irmão mais novo nos braços e o colocava no sofá quando ele estava fraco demais para andar.
Dois anos depois, Beckett, agora com 6 anos, encerrou a quimioterapia na semana passada, e já está de volta à escola. Mas a mãe admite que a irmã continua desempenhando o papel de protetora e disse que a dupla criou um "vínculo insubstituível". "Aubrey o ajudou muito a superar isso. Eles desenvolveram um vínculo que só os irmãos têm e que nem eu poderia substituir. Quando ele estava passando pela quimioterapia, ela era mais uma figura maternal, mas agora está começando a notar que ele está bem e quer ser um pouco mais independente. Ela está lutando contra isso, pois agora ele encontrou sua voz interior e sempre que ela tenta ajudá-lo, ele diz: 'Eu posso fazer isso sozinho'", disse.
"É uma mudança para ela, pois não está acostumada a isso. Ontem à noite, ele adoeceu e ela estava parada atrás dele, ainda o segurando para que ele não vomitasse. Ela ainda é uma grande ajuda e ele percebe que ela tem sido a forte, então ele vai até ela quando precisa", descreveu.
O menino passou a maior parte de sua infância fazendo tratamento contra o câncer. Ele tomava medicamentos fortes todos os dias e precisava de tratamento hospitalar regularmente, mas Aubrey sempre esteve ao seu lado para confortá-lo. A família disse que foi um alívio quando ele finalmente tocou a campainha no hospital — uma maneira simbólica de finalizar o tratamento de quimioterapia.
"Quando soubemos que ele tinha vencido, foi muito emocionante. Seu oncologista veio e disse: 'Chega de quimio, terminamos'. Ele tocou a campainha somente na semana passada porque estava com covid. Felizmente, ele ficou assintomático. Beckett ficou chocado (quando deu tudo certo)", contou Kaitlin. "Ele, oficialmente, terminou e é um momento doce. Será um mundo totalmente novo. Ele está feliz e é mais uma criança normal agora. Ele pode fazer as coisas que seus amigos estão fazendo. Ele está jogando beisebol. Ele não tem muitas restrições e já pode sair e fazer o que quiser", comemorou a mãe.
Enquanto isso, Aubrey voltou aos seus próprios hobbies, que tinham sido interrompidos devido à tensão financeira que sua família sofreu com o tratamento do irmão. "Nos últimos dois anos, ele passou pela quimioterapia diariamente. Ele tomava os comprimidos todas as noites e ia para o tratamento, então, em 8 de agosto, eles pararam de fazer quimio. Ele terminou o tratamento. Eles podem brincar como irmãos normais agora", finalizou.
+ Mãe de menino de 2 anos, diagnosticado com câncer, pede ajuda: "Tive que parar de trabalhar"
Menino com câncer, que viralizou comfoto sendo consolado pela irmã, vence a doença - Crescer
Read More
No comments:
Post a Comment