O corpo de Giovana Barrera Cardoso será sepultado na cidade de Anastácio
Faleceu ontem (22), aos 38 anos, a diarista Giovana Barrera Cardoso. Ela veio a óbito por conta de complicações resultantes de uma doença chamada escarlatina. O sepultamento ocorrerá na cidade Anastácio.
Segundo o irmão da vítima, Jonas Barrera Cardoso, Giovana vinha sofrendo com muitas dores e chegou a procurar atendimento médico duas vezes. Nas ocasiões, ela foi medicada com dipirona intravenosa e liberada logo em seguida.
Com apenas 15 mil casos registrados por ano no Brasil, e afetando principalmente crianças em idade escolar, a escarlatina é considerada muito rara. Ela é causada por uma bactéria chamada estreptococo beta hemolítico do grupo A e caracteriza-se como uma reação de hipersensibilidade às substâncias produzidas por essa bactéria no organismo. Por conta disso, seus efeitos podem variar em cada indivíduo.
Giovana só teve o diagnóstico correto quando foi internada na unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital Regional de Aquidauana, após ter passado dias sem comer e com dificuldade de mobilidade. A doença, se descoberta a tempo, seria tratada apenas com o uso de antibióticos.
O sepultamento será realizado na capela da Pax Vida, em frente ao Hospital de Anastácio, entre as 8h e as 10h desta quinta-feira (23).
Nascida em Aquidauana e residente em Anastácio, Giovana trabalhava como diarista, principalmente na cidade vizinha de Miranda. Ela era solteira e deixa dois filhos.
Veja também
Entre em nosso grupo
Vítima de doença rara, aquidauanense morre após diagnósticos errados - O Pantaneiro
Read More
No comments:
Post a Comment