Dinheiro não compra felicidade, muito menos saúde mental. Esta é uma lição que o campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya, quer passar ao mundo. O lutador nigeriano compartilhou nesta quinta-feira uma mensagem em apoio à Semana de Conscientização da Saúde Mental na Nova Zelândia, seu país de residência.
Israel Adesanya antes de sua luta mais recente, no UFC 263, em junho — Foto: Evelyn Rodrigues
No post, Adesanya compartilha um print de uma troca de mensagens entre ele e um amigo, na qual o campeão escreve: "Estou deprimido. Vou passar o dia inteiro na cama. A gente malha quando você chegar em casa, por favor". Na legenda, "Stylebender" contou que a mensagem foi enviada dia 21 de julho, véspera de seu aniversário, e pede aos homens que não se envergonhem de admitir suas fraquezas.
"Dica profissional: comunique seus sentimentos com seu cículo. Sim, vocês também, homens!!! Nunca tenho medo de expressar meus sentimentos, não tenho medo dos meus sentimentos... Esse é meu superpoder!!", acrescentou.
Não ficou claro se tratava-se apenas de um momento de depressão para Adesanya ou de um quadro clínico depressivo, que demanda uso de antidepressivos. Mas foi uma forma de o lutador apoiar a importante campanha ao final do Setembro Amarelo, mês que busca conscientização sobre mortes por suicídio.
Israel Adesanya é campeão linear do peso-médio do UFC desde 2019, com três defesas de cinturão consecutivas. Ele fará uma revanche contra o ex-campeão Robert Whittaker com o título em jogo em 22 de janeiro de 2022.
Israel Adesanya admite depressão e incentiva cuidados com saúde mental - globoesporte.com
Read More
No comments:
Post a Comment