Nesta semana, a Vigilância em Saúde de Camaquã emitiu um alerta para a febre amarela no interior do município. Foram encontrados quatro bugios mortos, sendo que um deles passou por testagem para identificar a presença da doença, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.
Quer ganhar um rancho do Krolow? Clique aqui!
Segundo o coordenador da Vigilância, Fabiano Martins, foram encontrados dois bugios mortos na Santa Auta, um na Vila Aurora e outro no Banhado no Colégio. O último teve o óbito mais recente e por isso, foi possível a coleta de material para a análise.
Na última semana as equipes, Municipal e Estadual, de Vigilância em Saúde realizaram visitas de orientação e conscientização sobre a Febre Amarela no interior do Município.
Foram 145 propriedades visitadas e os resultados já começaram a aparecer.
"Lembramos que a doença é transmitida por um mosquito, o bugio é nosso sentinela, ele adoece primeiro e nos mostra que o vírus está presente."
Quer ganhar uma pizza Frazione? Clique aqui!
Informações podem ser obtidas pela fone (51) 3671-8665.
Baixe agora o aplicativo da ClicRádio.
A febre amarela é uma doença viral aguda, imunoprevenível, transmitida ao homem e a primatas não humanos (macacos e bugios), por meio da picada de mosquitos infectados.
Nesta semana, a cidade de Chuvisca emitiu um alerta após confirmar um caso da doença. Clique aqui e leia a matéria completa.
Segundo relato da secretária Sheila da Silva à reportagem do Clic Camaquã, um bugio morto foi encontrado em localidade do interior de Chuvisca e após teste, foi confirmada a presença de febre amarela no animal. O animal foi encontrado na localidade de Rincão.
Conforme o alerta emitido pela Secretaria de Saúde de Chuvisca, o material que foi coletado testou positivo para a presença da doença.
Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.
Saiba mais sobre a doença:
Bugios são encontrados mortos em Camaquã e acendem alerta para Febre Amarela - Clic Camaquã - Portal de Notícias
Read More
No comments:
Post a Comment