Quando há sintomas...
Os sinais geralmente se manifestam quando há um pico de pressão alta. Entre eles, estão: dores de cabeça frequentes e intensas, dores na nuca e no peito, tontura, falta de ar ou dificuldade para respirar, palpitações, fraqueza e cansaço repentino, náusea, vômito, visão embaçada ou outras alterações visuais, confusão, zumbido nos ouvidos, sangramento nasal e ritmo cardíaco anormal.
Você sabe qual é a sua pressão? Qual foi a última vez que mediu?
No caso da pressão arterial, é essencial ter em mente que precisamos monitorar os níveis com regularidade. Isso quer dizer, no mínimo, uma vez ao ano, e com um profissional de saúde. Embora as pessoas possam medir sua própria pressão usando dispositivos automatizados, um especialista irá avaliar individualmente os riscos e as condições associadas.
Para aqueles que já têm o diagnóstico de pré-hipertensão ou hipertensão, a frequência de aferições é diferente e varia de acordo com a necessidade de cada um, sendo estabelecida pelo médico que acompanha o caso.
Entretanto, para mudarmos o cenário atual é essencial que todos tenham conhecimento de seus níveis de pressão. Essa é a única maneira de descobrir a doença.
O perigoso avanço da hipertensão: o que podemos fazer para virar esse jogo? - VivaBem
Read More
No comments:
Post a Comment